segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pedal no Pantanal - Edição 2010

Olá pessoal!
Mais uma vez iremos atravessar o Pantanal pela Estrada Parque nos dia 9, 10 e 11 de outubro. Serão 119Km de aventura em contato com a natureza.



Iniciaremos nosso passeio no 9, saindo de Campo Grande rumo à Capital do Pantanal, Corumbá. No dia 10, por volta de 4h da manhã, seguiremos de van para o Lampião Aceso, ponto inicial da pedalada.



O primeiro trecho do percurso será de 60Km até o Porto da Manga. No percurso passaremos pela serra que começa com 80m ao nível do mar e subiremos até 400m, onde teremos uma bela visão do Pantanal. Depois da subida, vem uma descida radical!



No porto faremos a travessia de balsa por volta de 11h até a outra margem do Rio Paraguai. Lá seremos recebidos pela equipe de apoio com um belo almoço pantaneiro.



Continuaremos o pedal às 14h em direção ao ponto de apoio 20Km adiante, um refúgio de araras, jacarés e tuiuius, a Pousada Arara Azul, onde passaremos a noite.



No dia 11 às 8h iniciaremos a pedalada de 40Km até o Buraco das Piranhas, ponto final de nossa aventura.



Mas antes passaremos pela ponte sobre o rio Miranda, a maior das 74 pontes da Estrada Parque Pantanal.



Encerraremos nossa aventura no posto da Polícia Ambiental do Buraco das Piranhas, local onde sempre fomos muito bem recebidos pelos guardiões do Pantanal.




Neste importante ponto de apoio, será possível tomar um banho e montar as tralhas para retornar a Campo Grande, mas não podemos deixar de passar no Zero Hora para fechar nosso passeio com um belo churrasco.



No final, olha a felicidade de quem participou da aventura no Pantanal.



Confirme sua presença até o dia 20 de agosto de 2010, pois as vagas são limitadas.
Mais informações pelo telefone: (67) 8121-5530 ou pelo e-mail: pedalnopantanal@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário